ícone solar 1

Quanto custa a energia solar?

Uma vez o sistema instalado, o valor da conta de luz é reduzido ao mínimo referente aos tributos praticados pela companhia de distribuição de energia. Isso significa uma economia de até 90% em sua fatura mensal, o que, entre 4 e 8 anos, representa o retorno total do investimento realizado – e 15 a 20 anos sem gastos energéticos adicionais.

Quer ter uma ideia de como essa mudança pode ocorrer no seu consumo de energia? Entre em contato conosco e fazemos uma projeção de gastos personalizada sem custo adicional.

ícone solar 4

A ENERGIA SOLAR VALORIZA O SEU IMÓVEL

É fácil comprovar. Basta responder à seguinte pergunta:

Se você estivesse procurando um imóvel, qual seria sua preferência: um que renderia contas de luz integrais todo mês ou um que possuísse algum sistema que permitisse gerar sua própria energia?

Não só o usuário, mas todo o setor imobiliário já conhece a superioridade de imóveis com instalações sustentáveis: elas valorizam, em média, o seu imóvel em 6% na hora da venda – com a vantagem de ser uma instalação de baixo impacto com prazo menor que 1 semana para execução.


ícone solar 3

Benefícios ambientais

• Em um âmbito nacional, aproveitar o potencial da energia solar implica não só contribuir para uma maior segurança energética do país, mas também para a sua movimentação econômica e geração de empregos;

• Uma matriz energética solar proporciona uma grande contribuição na diminuição do impacto negativo das mudanças climáticas. Nesse sentido, a iniciativa de cada um é fundamental. Por que não começarmos modificando a forma de produção e consumo de energia em nossas casas?



Tipos de investimento

img1

Autoconsumo Remoto

Uma opção que tem chamado atenção é a do autoconsumo remoto. Situação em que o consumidor gera energia em uma unidade e o excedente (créditos) pode ser transferido para outra unidade consumidora.
Neste caso é necessário que as duas estejam com o mesmo CPF ou CNPJ e localizadas na mesma área de distribuição da concessionária (ex: gerar energia na casa de praia e reduzir a fatura tanto da casa como a do escritório no centro).

img2

Geração Compartilhada

Outra situação semelhante é quando consumidores se reúnem em cooperativa ou consórcio para investir na instalação de um grande sistema solar fotovoltaico capaz de atender desde indústrias, comércios e até mesmo residências (necessária comprovação de vínculo entre os participantes).
Desta forma é possível, além de dividir o custo do investimento, ter um equipamento de alta potência gerando energia para um número maior de pessoas.

img3

Créditos de Energia

A energia excedente gerada que é enviada para a rede da concessionária é convertida em créditos para serem utilizados posteriormente. Após a revisão da norma da Aneel, o período para uso dos créditos de energia passou de 36 para 60 meses. Sendo assim, o cliente terá 5 anos para usar a energia gerada e não consumida.

img4

Condomínio Solar

A geração distribuída em condomínios foi possível após a atualização da normativa 482 da Aneel. Através do CNPJ do condomínio se compra o equipamento para geração e começa a produção de energia. Quando há excedente, é possível dividir entre os participantes do investimento.
Antes da atualização era possível gerar apenas energia para áreas comuns do condomínio, hoje cada morador pode ser beneficiado.





Mapa do site

tek energy. 2016 todos os direitos reservados